Fundo CVCF - Comissão Venatória Concelhia de Faro

PT MFAR CVCF

Comissão Venatória Concelhia de Faro

• 1925 - 1974 (Produção)

0,10 metros lineares de documentação.

(1925 - 1974)

Pelas leis de 15/07/1913 e 26/05/1967, Portaria n.º 24395, de 30/10/1969 e de Decreto-Lei n.º 354-A/74, de 14 de Agosto é promulgado e regulamentado o regime de caça. As Comissões Venatórias Concelhias mantinham informadas as comissões regionais e estabeleciam o elo de ligação entre estas e as câmaras municipais. Os presidentes destas chegaram a ser presidentes natos das Comissões, embora quase sempre apenas colaborassem na escolha e eleição de caçadores legalmente habilitados e no apoio administrativo e fiscal da Câmara. As suas funções prolongavam-se por três anos e o Distrito de Faro dependia da Zona Venatória de Lisboa.

Desconhece-se ainda a história custodial e arquivística

Incorporação direta, uma vez que esta Comissão funcionava nas instalações do Município.

Este fundo é constituído essencialmente por documentos relacionados com as eleições.

CVCF

Máximo